sábado, junho 09, 2007

Sigur Rós: novidades

Os Sigur Rós encontram-se em verdadeira limpeza e arrumação de casa; não propriamente de material inédito, mas os próximos meses serão marcados por várias edições.

Assim, já no próximo mês de Julho estará à venda um DVD e CD, contendo o filme/documentário “Hlemmur” (cujo trailer pode ser visionado por aqui) e respectiva banda sonora, a cargo dos músicos islandeses e totalmente instrumental, que por enquanto pode ser ouvida na íntegra no My Space.

Em Agosto será editado um EP, principalmente direccionado para coleccionadores, contendo uma nova versão de “Von” e os temas “salka”, “lagið í gær” e “rokklagið” (de óbvia e fácil pronúncia), acrescido de vídeos de actuações em palco.

Em Outubro seremos finalmente presenteados com um DVD da majestosa tour islandesa de promoção a “Takk” e um album preenchido exclusivamente com versões acústicas.

Finalmente, para Janeiro do próximo ano está previsto o lançamento em DVD e CD da peça “Odin’s Ravin Magic” apresentada em 2002, com temas interpretados pelos Sigur Rós.

Num formato diferente, a Artist In Residence editou “In a Frozen Sea – a year with Sigur Rós”, um conjunto de fotografias e entrevistas captadas durante a tour mundial de Takk, acrescido da versão em vinil de “Agaetis Byrjun”, “( )” e “Takk”. Mais informações podem ser obtidas por aqui.

Fica apenas a faltar álbum novo, que segundo informação disponibilizada no site da banda, poderá estar concluído ainda este ano.

Etiquetas: ,

quinta-feira, junho 07, 2007

Beastie Boys em dose dupla

Com álbum de remisturas na calha, “The Mix-Up”, o colectivo nova iorquino estará neste próximo fim de semana em Portugal, para a realização de dois concertos: o primeiro já dia 10 de Junho, integrado no festival Oeiras Alive, em Oeiras; e o segundo no dia seguinte, 11 de Junho, na Aula Magna, em Lisboa, totalmente instrumental.

Despojados, felizmente, dos tiques irritantes do universo Hip Hop, como sejam as correntes de ouro, os veículos de alta cilindrada e as tipas semi-nuas (não que isso tenha propriamente nada de mal…), os Beastie Boys marcaram desde cedo uma enorme diferença para os seus congéneres musicais, para o que muito contribuiu o cariz quase “cartoon” da interpretação conferida às rimas do seu já extenso repertório. Para relembrar, aqui ficam três dos momentos mais geniais do grupo em versão vídeo:


Body Movin'
(Fatboy Slim Remix) - (Hello Nasty – 1998)



Intergalatic (Hello Nasty – 1998)


Sabotage (Ill Communication – 1994).


Obrigatório é mesmo visitar o site/blog que os Beastie mantêm por aqui.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, junho 05, 2007

Suspeito que a condição essencial para elevar um álbum à categoria de “cool” seja…

…convidar Antony para participar, de preferência sem os respectivos Jonhsons.

Aqui ficam alguns dos mais recentes adeptos fervorosos deste modo de vida:
- Current 93
- Cocorosie (num sentido e profundo “beautiful boyz”, por aqui registado em palco)
- Bjork (para o seu regresso em "Volta")
- Joan as police woman
- Michael Cashmore
- Little Annie/Annie Anxiety/Annie Bandez (na versão “antony ao piano”)
- Yoko Ono (sim, a própria...)
- My Robot Friend
...entre outros. Em alta deverá estar a cotação do senhor, que já nem precisa de colocar o letreiro:

Etiquetas: , , , , , , , ,

sexta-feira, junho 01, 2007

Klaxons na Casa da Música? É mais ou menos isso...

A notícia aparece no próprio dia do concerto: ao que tem vindo a ser divulgado, quer pela Casa da Música, quer no próprio site da banda, Jamie não está lá muito católico. Vai daí, e para assegurar qualquer coisinha, os restantes elementos residentes - Simon Taylor e James Righton - vão dedicar-se a um DJ Set.
Não obstante, e porque tal situação configura uma alteração de programa, a Casa da Música assegura a restituição dos bilhetes a quem não quiser assistir ao sub-produto. Devo confessar que a anunciada sessão de Dj não me inspira grande confiança... Encontro marcado para o SBSR, daqui a mais ou menos um mês. Raios...

Etiquetas: ,

Autor

  • sombra
  • Porto, Portugal
  • sombra.lenta@gmail.com
Blogger Profile