« Home | Sob Escuta: Azevedo Silva » | Editorial » | Flu... » | La La La Ressonance » | JÁ CHEGOU!!!! » | Balún » | Sonoro em Movimento » | Especial Jeff Buckley » | Sonoro em Movimento » | PortoGraphia #1 »

Desperdícios...

É normal que na gravação de álbuns muitos temas sejam deixados de lado. Porque não servem a estética ou porque são peças menores. Normalmente, vão-se acumulando em poeira, para quando uma qualquer efeméride ou cumprimento de obrigação contratual justifique a sua edição. Nestas duas ocasiões, ou aparecem os chatos best-of, com dois ou três inéditos de duvidosa qualidade para a adequada prenda de natal, ou as intragáveis raridades.
Nos últimos tempos deparei-me com duas excepções: The Avalanche, de Sufjan Stevens, e Orphans, de Tom Waits.

O primeiro vem intitulado como o disco das sobras do aplaudido Illinoise. Não sei se Sufjan ainda pretende levar a cabo a sua ideia peregrina de dedicar um albúm conceptual a cada um dos Estados que compõe os EUA, mas se, de cada vez que ataca o seu objectivo, compuser quase 60 músicas, temo bem que a odisseia não chegue ao fim… Certo é que The Avalanche é um álbum enorme, ainda que com o epíteto menor de disco de sobras e mesmo mantendo a linha de Illinoise.
O segundo apontamento constitui também um agregado de canções e construções que foram ficando de fora dos tempos da segunda vida de Tom Waits. E é, também ele, um disco formidável.
Tendo em consideração esta nova onda de restos musicais levados à condição de discos, queria só que constasse em público e de forma oficial, que me candidato, de alma e coração, ao balde de lixo destes senhores.

Etiquetas: ,

Eu diria antes baldes de luxo!

E obrigado pela definição. Miscelânea é mesmo o que se passa no Espaço ;)

"Cruzei-me" com este blogue recentemente. E ainda bem! Tenho acompanhado as boas sugestões. Por isso, não posso deixar de comentar este post. Por Sufjan Stevens. Fantástico! ;)

Obrigado pela visita. Tenho andado meio arredado destas paragens, a ver se agora retomo, com maior assiduidade. Aliás, não é só da net que tenho estado afastado; só agora me dei conta que perdi o concerto da Cat Power no Batalha... e sim, já dei com a cabeça na parede... várias vezes.

Enviar um comentário