Outra visão sobre downloads de ficheiros de música
Do lado de cá do Atlântico, os Tribunais começam a ter uma voz e interpretação diferentes daquelas que têm vingado nos E.U.A, sobre a temática dos downloads de ficheiros de mp3. A notícia explodiu em Espanha e é-nos trazida em formato de sentença judicial. Sem conhecer ainda a decisão integral, não deixa de ser curiosa a interpretação que aí é feita. Para reflexão…
Era importante que a nossa SPA também passasse os olhos por esta decisão espanhola. Sim, porque a intolerância e falta de visão não são exclusivos dos nossos "amigos" norte-americanos. Mas enfim, que percebo eu disto, uma vez que até faço o mesmo que este réu espanhol mas ao mesmo tempo também vou comprando alguns discos?
Abraço.
Comentado por Nuno Guronsan | quarta-feira, novembro 15, 2006 11:18:00 da manhã
A decisão do Tribunal espanhol é de facto interessante, mas devo dizer que, talvez por "deformação" profissional, tenho dúvidas sobre a sua bondade jurídica. Desconheço a lei espanhola, mas, atento o nosso quadro normativo, seria impossível que uma decisão deste calibre fosse proferida por um Tribunal Português. A ver vamos; se forem verdadeiras as noticias das queixas apresentadas pela SPA, entre outras entidades, devemos começar ter posições judiciais lá mais para o final do próximo ano ou em 2008.
Comentado por sombra | quinta-feira, novembro 16, 2006 2:13:00 da tarde
O povo é sereno, o povo espera.
Até lá, podemos sempre ouvir os Pizzicato. Lá vou eu buscar um CD antigo para ouvir nas horas vagas... Gracias!
Comentado por Nuno Guronsan | quinta-feira, novembro 16, 2006 9:57:00 da tarde
Enviar um comentário