« Home | Subsídios » | Em amena cavaqueira com... Francisco Silva (Old Je... » | Fuga para a periferia » | Devaneio » | Mea Culpa » | Em Digressão: Marc Ribot » | Ícone dissolvido em pixels » | Banda Sonora » | Peças de Roupa : : Se7eS » | Propostas para inícios de Novembro »

Peças de Roupa : : Francisco Silva

Não me lembro do primeiro álbum que adquiri com as minhas parcas economias de miúdo, mas tenho ainda bem presente o primeiro da colecção, oferecido como prenda de Natal: Xutos ao Vivo, o mítico concerto gravado no pavilhão "Os Belenenses", em 1988. Da conversa que mantivemos com Francisco Silva, faltou revelar as suas escolhas para o Peças de Roupa. E é mais ou menos por aqui que começam, pela sua primeira aquisição...
1 - Thriller - Michael Jackson (1982)
O primeiro álbum que comprei com o meu dinheiro e o primeiro momento em que a música deixou de ser “papel de parede”. Ainda hoje é um disco que ouço com o duplo prazer da nostalgia e da melomania.
2 - I see a darkness - Bonnie ‘Prince’ Billy (1999)
A peça que demonstrou definitivamente que a grande arte tem pouco a ver com o saber fazer e que o sublime só se atinge por meio do (demasiado) humano.
3 - Blue - Joni Mitchell (1971)
Durante muito tempo – e talvez ainda agora, não sei – o álbum mais genuinamente bonito da minha discografia. Está lá o “A case of you”. Se calhar bastava isso.

Etiquetas:

Autor

  • sombra
  • Porto, Portugal
  • sombra.lenta@gmail.com
Blogger Profile