« Home | Portugal. The Man » | Peças de Roupa : : Aristides Duarte » | Sonoro em Movimento » | Banda Sonora » | Desperdícios... » | Sob Escuta: Azevedo Silva » | Editorial » | Flu... » | La La La Ressonance » | JÁ CHEGOU!!!! »

Peças de Roupa : : Nuno Guronsan

Pois bem, chegados à epóca natalícia cumpre deixar aqui os votos de boas festas e de um ano de 2007 em grande. Antes de começar a abrir presentes e a comer que nem um alarve, deixo-vos o contributo do Nuno Guronsan para o Peças de Roupa e a proposta para visitarem o Espaço Cinzento, blog da sua autoria.
1 - Tindersticks - Tindersticks (1993)

Será que se eu escrever que este foi o primeiro disco que eu ouvi que me agarrou pelos colarinhos, abanou toda a minha massa cinzenta, para depois me apertar o coração com tamanha força que as lágrimas não pediram licença para correrem pela minha face abaixo, será que se eu escrever isto ainda preciso de escrever mais alguma coisa para vos explicar o que este disco significa para mim?
2 -
Vitalogy - Pearl Jam (1994)
Raiva, melancolia, experimentalismos vários, guitarras estridentes e uma bateria de alguém possuído pelo fantasma de John Bonham. Depois do arrefecer do caldeirão made in Seattle, havia de surgir este objecto estranho e que permanece estranho na carreira destes senhores. Ainda hoje se ouvir um acordeão, só me consigo lembrar que os "bugs" andam por aí...
3 - The Fifth Release From Matador - Pizzicato Five (2000)

O meu comprimido anti-depressivo. A banda sonora perfeita para o meu sorriso que gosto de manter infantil. O disco que levaria não para uma ilha deserta mas para dentro de um cartoon dos Looney Tunes. Não sei o que é que estes japoneses andaram a tomar mas ainda bem que o tomaram. E é daqueles albúns onde a cada audição se consegue descobrir coisas novas. Um blip que ainda não tínhamos ouvido, uma voz japonesa com sotaque brasileiro, ou mesmo alguém a pôr o disco na rotação errada.

Etiquetas:

Obrigado pelo convite. Deixei um post no Espaço para espalhar "a palavra" :)

Um abraço e um feliza Natal

Fantástico Natal para ti e desejos de um 2007 com tudo aquilo a que tens direito!
Abraço.

Caro Filipe, sentido e sincero, um grande abraço para ti e para toda a redacção do Tretas & Letras.

Enviar um comentário