Sonoro em Movimento
Death Cab for Cutie - Soul meets body (Plans, 2005)
Etiquetas: Em Digressão, Sonoro em Movimento
Etiquetas: Em Digressão, Sonoro em Movimento
Por estas alturas, as famosas listas dos melhores do ano estão já quase todas prontas e aperaltadas, como a ocasião obriga. Há gostos para tudo e para todos. Dando uma volta pela net, aqui ficam algumas que me pareceram interessantes, por uma ou outra razão qualquer:
Obviamente, não se trata de um leque exaustivo ou significativo, mas apenas de meras curiosidades. Para uma visão mais global e estatística do assunto, é só dar um salto até à Metacritics, onde também se encontram agregadas mais listas do género.
Etiquetas: 2006
Etiquetas: James Brown
Etiquetas: Sonoro em Movimento
1 - Tindersticks - Tindersticks (1993)
2 - Vitalogy - Pearl Jam (1994)
3 - The Fifth Release From Matador - Pizzicato Five (2000)
Etiquetas: Peças de Roupa
Etiquetas: Portugal.The Man
1 - London Calling - The Clash (1979)
2 - Faces - Artes & Ofício (1979)
3 - Eito Fora - Brigada Victor Jara (1977)
Etiquetas: Peças de Roupa
Sun Kil Moon - Ghosts of the Great Highway (JetSet - 2003)
Etiquetas: Banda Sonora, Sun Kil Moon
O primeiro vem intitulado como o disco das sobras do aplaudido Illinoise. Não sei se Sufjan ainda pretende levar a cabo a sua ideia peregrina de dedicar um albúm conceptual a cada um dos Estados que compõe os EUA, mas se, de cada vez que ataca o seu objectivo, compuser quase 60 músicas, temo bem que a odisseia não chegue ao fim… Certo é que The Avalanche é um álbum enorme, ainda que com o epíteto menor de disco de sobras e mesmo mantendo a linha de Illinoise.
O segundo apontamento constitui também um agregado de canções e construções que foram ficando de fora dos tempos da segunda vida de Tom Waits. E é, também ele, um disco formidável.
Tendo em consideração esta nova onda de restos musicais levados à condição de discos, queria só que constasse em público e de forma oficial, que me candidato, de alma e coração, ao balde de lixo destes senhores.
Etiquetas: Sufjan Stevens, Tom Waits
Etiquetas: Azevedo Silva